Ir para a Vanguard

Quarto para pets: inclua o ambiente em seu apartamento com estilo

Não há dúvidas de que os animais de estimação fazem parte da família. A qualidade da ração, visitas frequentes ao pet shop e veterinário são alguns cuidados básicos que os donos têm com seus pets. Então, por que não criar um quarto para cachorro ou gato em seu apartamento?

Planejar um ambiente com tudo que seu bichinho precisa é ideal para oferecer ainda mais conforto e garantir a sua privacidade dentro do apartamento.

Seja em um estilo minimalista ou mais detalhado para combinar com o restante da decoração, o importante é inserir objetos e adereços que deixam os pets à vontade. No post de hoje trouxemos dicas e inspirações de quarto para o seu amigo de quatro patas, confira!

Homem olhando pela janela junto ao seu cachorro

1. Escolha um ambiente calmo

O primeiro passo para planejar um quarto para pet é escolher um ambiente do apartamento que seja tranquilo e agradável para a raça, como no canto da varanda ou mesmo em um espaço integrado com a sala.

Alguns donos preferem seus animais de estimação sempre por perto e, nesses casos, o quarto de seu companheiro de quatro patas pode fazer parte do escritório ou do quarto principal do apartamento. É possível ainda planejar móveis para inserir este espaço com estilo em cada ambiente.

O importante é garantir que os bichinhos tenham tudo que precisam para viver bem no apartamento!

Homem sentado trabalhando acariciando seu cachorro deitado

2. Deixe o local seguro

Após definir onde será o quarto do seu pet no apartamento, é preciso adaptar o local para deixar o morador seguro. As telas na janela e na varanda são importantes para evitar a fuga dos gatos e cachorros e evitam acidentes mais graves.

Outros objetos como tapetes, cortinas, eletrodomésticos ligados à tomada e algumas plantas tóxicas não são bons itens para compor a decoração deste espaço. Os animais podem se ferir, levar choque e estragar esses itens quando não estiverem sendo supervisionados.

Cachorro deitado em sua cama em uma sala de estar, uma possibilidade de quarto para pets

3. Insira brinquedos

Os pets adoram brincar! E se você não deixar objetos específicos para isso, talvez tenha surpresas indesejáveis ao chegar em seu apartamento, como almofadas rasgadas e objetos quebrados no chão. Por isso, deixe sempre brinquedos no quarto do pet para que ele se distraia e gaste toda a sua energia durante o dia.

Bichinhos de pelúcia, tapetes educativos, quebra-cabeça, bolas e outros objetos interativos fazem sucesso entre os cães. Algumas raças estragam objetos com mais facilidade. Para eles, invista em cordas e mordedores com materiais resistentes e indicados para esse comportamento.

Cachorro brincando de cabo de guerra com seu dono

Para os felinos, os arranhadores e playgrounds não podem faltar! E se esses objetos tiverem mais de um andar, melhor ainda! Eles adoram passar o tempo afiando suas unhas e explorando os lugares mais altos.

O mais legal é que existem diferentes modelos e cores de brinquedos para pets que, além de prender sua atenção e promover o divertimento, vão trazer um toque a mais na decoração do quarto.

Confira: Melhores raças de cães para se ter em apartamento.

Caminho de parede para gatos, em um possível quarto para pets, com um gato rajado passeando por ele

4. Adicione uma cama confortável

Em busca de ideias de cama para cachorro ou gato? Sabemos que todo quarto pede uma cama confortável, não é mesmo? E para o quarto de pet não seria diferente. Antes de escolher o estilo, confira qual material é mais apropriado e seguro para o seu bichinho de estimação. Considere também a personalidade de cada um para essa escolha.

Existem cachorros que adoram dormir em caminhas almofadadas e outros preferem um modelo tipo casinha para se sentirem mais seguros. Já para os gatinhos, adicionar uma rede ou almofada bem macia para os momentos de descanso durante o dia vai deixá-lo ainda mais feliz!

Gato deitado em poltrona laranja enquanto se coça.

5. Invista no design das peças

Ainda falando da cama, trata-se de um objeto entendido como um dos principais itens da decoração do quarto pet. Ela pode ser de madeira, de ferro ou até um simples tapete estampado com as cores da paleta escolhida. Tome cuidado com o excesso de cores escuras, as mais claras transmitem a sensação de tranquilidade e calma.

Uma cama com carvalho envelhecido com uma almofada ajustada é a base para um quarto para cachorro estilo vintage. Combine com um papel de parede estampado e adicione ao alto, em prateleiras, objetos funcionais e ligados ao mundo pet. Pode ser uma lata para armazenar petiscos ou um cesto estampado de ossinhos para organizar os brinquedos.

Para os que querem proporcionar um ambiente agradável ao seu animal, que tal uma cama de veludo com dossel? Os detalhes dourados podem fazer toda a diferença e uma paleta com tons de azul traz personalidade ao local.

Cachorro sentado em um sofá olhando para cima em uma possibilidade de quarto para pets

6. Bebedouro de comida e água

No quarto de pet também é necessário ter um espaço para ele se alimentar. O comedouro e bebedouro de água são dois itens que devem ser escolhidos com atenção, pois farão parte da decoração.

Os modelos de aço inox são os preferidos dos donos de gatos e cachorros. São resistentes, fáceis de higienizar e possuem design simples que combina com qualquer estilo.

Existem também os comedouros de cerâmica ou porcelana. Eles podem ser encontrados em diversas cores e estampas e ainda podem ser colocados em suporte de metal ou madeira para um toque extra de estilo.

7. Use a criatividade

Por fim, uma dica que vale para qualquer decoração: adicione personalidade ao quarto do seu pet! Com o tempo de convivência, você vai descobrindo o que seu pet mais gosta de fazer ou ainda o que combina mais com ele.

Talvez seu animal goste de ver o movimento da rua, então coloque um apoio para ele acessar a altura da janela — claro, não se esquecendo da tela de segurança, como já falamos.

Se seu animalzinho é estiloso, crie um espaço para armazenar seus acessórios e coleiras, de uma forma organizada e visual: penduradores próximo à porta é uma boa opção.

Cachorro deitado com uma mão segurando óculos sobre ele na intenção de fazê-lo usar o acessório.

Integrar as necessidades do seu pet à decoração do seu apartamento é proporcionar bem-estar para todos os moradores. O que achou das nossas dicas para criar um quarto para cachorro, gato ou qualquer outro pet que você tiver? Confira também 5 dicas para quem ama pets e continue acompanhando o blog da Vanguard!

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo