Ir para a Vanguard

Preocupado com o home office? Colaboradores compartilham dicas bem legais

Em tempos de coronavírus e diante da necessidade de isolamento social, o time Vanguard de Londrina também está trabalhando de casa.  E da experiência dos primeiros dias, já conseguimos compartilhar algumas dicas.

A importância de manter uma rotina é unanimidade. De preferência, a mais próxima possível dos dias “normais” de escritório:  levantar, treinar, tomar banho, fazer a maquiagem– isso mesmo, como as reuniões continuam acontecendo online, as mulheres se preocupam com uma make básica, ao menos.

Agora, trabalhar de pijama, parar toda hora e se deixar levar pelas distrações da casa são atrasos de vida e não fazem o trabalho render. Entre os principais desafios está ainda controlar os lanchinhos, tão tentadores quando a geladeira está logo ali, pertinho.

Tudo bem combinado com o marido

A coordenadora de Marketing, Vanessa Yamamoto, tem a facilidade de contar com um ambiente específico em casa para usar como local de trabalho e procurou montar a mesa com um layout parecido com a sua no escritório da central de vendas.

Ela conta que está sendo bem interessante o combinado que fez com o marido.  “Depois do café, dou um beijo, me despeço. Esse fato de me despedir dele sinaliza que a partir daquele momento estarei trabalhando e não disponível para assuntos aleatórios. E a partir do momento que estou diante do computador, nada mudou, é um dia de trabalho normal”, explica.  As reuniões com a equipe de Marketing têm sido diárias, por vídeo. De manhã e no fim da tarde.

Atenção em dose dupla com criança em casa

Mãe da Sofia, de 8 anos, a gerente regional da Vanguard em Londrina, Raquel Martins, optou por trabalhar a partir da mesa da sala de jantar, mesmo tendo um escritório em um dos quartos. Assim, ela acha mais fácil ficar de olho na filha, acompanhar o que ela está fazendo sem ter que interromper o trabalho a toda hora.

Raquel reforça a importância de se preparar para o dia, logo cedo, com roupa de trabalho, maquiagem. “Só estou sentindo falta do salto alto, mas acho que em casa é melhor não usar para não incomodar os vizinhos”, brinca.

“Optamos pelo home office para o pessoal da área administrativa e fechamos a central de vendas”, esclarece a gerente.  Mas parar, nem pensar!  Até mesmo as vendas estão sendo feitas online e contratos fechados via sistema de assinatura digital.

“E a equipe de vendas, mesmo trabalhando de casa, segue o dress code da empresa, afinal estão atendendo os clientes”, completa.

Música alta? Em casa pode

A assistente de Marketing Gabriela Iwankiw é solteira e mora com a família. São cinco pessoas e dois pets, mas bem “quietinhos”.  Desde o primeiro dia em casa, estipulou uma rotina. Acorda, faz exercício, toma banho e se troca e sente que isso funciona muito bem.

Em relação aos lanchinhos, ainda está sofrendo um pouco e considera que está comendo mais que o normal, mas já pensa nas providências: “Minha ideia é seguir a rotina que eu escrevi e manter os horários certos pra comer”.

De diferente mesmo do dia a dia do escritório, tem aproveitado para ouvir música no volume alto. “Adoro e funciono muito bem trabalhando com música”.

Planejamento que faz a diferença

O coordenador de Assistência Técnica, Anderson Pacheco, afirma que a experiência de trabalhar em casa é diferente, mas tem sido boa e que isso se deve justamente à rotina que estabeleceu.  “Mantive o horário que eu tinha no escritório; faço pausas curtas para alongamento; uma pausa para refeição rápida no meio da manhã e outra no meio da tarde e com bons alimentos, por exemplo, frutas”.  Ele ainda montou um espaço separado no quarto para o home office. Anderson é casado e não tem filhos.

Dicas da arquiteta

Thaisa Bohrer é arquiteta e está à frente de vários projetos da Vanguard.  Casada, com duas filhas pequenas, também está em home office e admite que esses dias não têm sido fáceis. Ainda  assim,  achou um tempinho para  algumas sugestões que podem ajudar a montar um espaço de trabalho bacana em casa:

– O ideal é evitar a mesa de jantar e ter um canto, tipo uma escrivaninha, ou mesmo aparador que tenha uma altura de mesa, com profundidade pequena, 35 cm a 40 cm já resolve para um notebook.

-Pode colocar prateleira para organizar o que fica mais a mão.  As prateleiras componíveis também são boas opções, bem como carrinhos que podem ser comprados até em lojas de material de construção.

– Não tem problema caracterizar esse espaço na sala como home office. “Desde que esteja arrumado, pode até somar na decoração”, diz.


Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo