Recebemos no último sábado (12), na Praça da Vanguard, o 2º Dia da Família do Colégio Master, com o tema “Saúde e Esportes”. Cerca de 350 alunos das unidades do Boa Esperança, Alvorada e Centro, compareceram ao evento acompanhados dos pais e responsáveis.
Com início às 16h30, as famílias aproveitaram diversas oficinas na praça, como oficina de tênis, vôlei de areia e capoeira, oficina de dança e coreografia, oficina de artes, jogos de xadrez e outras atividades.


José Eduardo Nogueira Rosa de Moraes, fisioterapeuta de 37 anos e pai do Theo, aluno da educação básica no Colégio Master, contou que ficou sabendo do evento através da divulgação da própria escola. “Eu achei uma ótima oportunidade para reunir a família. Até chamei meus pais para virem conosco, mas eles não puderam comparecer”. Para José Eduardo, o Dia da Família é um grande incentivo para a integração familiar. “Eu e o Theo praticamos atividades juntos durante a semana, mas esse evento é uma oportunidade a mais de aproveitarmos a nossa companhia”, explicou.
Carlos “Bidu”, diretor do Colégio Master, unidade Centro, também falou sobre a importância de eventos como o Dia da Família para a convivência familiar. “Muitas vezes, os pais não convivem diariamente com os filhos. Então, toda oportunidade de sair da rotina e fazer algo diferente contribui imensamente para a convivência da família, tanto entre si, quanto em relação ao colégio”, pontuou.




Para José Augusto de Araújo Silva, diretor escolar do Colégio Master, unidade Boa Esperança, momentos de confraternização na praça estimulam os moradores e frequentadores da região a enxergarem o espaço de uma maneira diferente. “Muitas vezes não conseguimos proporcionar essa interação em família, de sentar-se no chão e ter um momento lúdico com os filhos. A cena mais linda do evento para mim, que também sou pai, foi a de outro pai jogando Tênis acompanhado do filho, uma coisa que tem se tornado cada vez mais rara de se ver nessa nossa vida de correria”, lamentou. José Augusto conta que foi Magda Cristina, diretora do Colégio Master, unidade Alvorada, quem deu a ideia de fazer o evento na Praça da Vanguard. Ela frequenta o espaço regularmente, para acompanhar a filha que faz aulas no nosso projeto de tênis. Logo, enxergou na praça o lugar ideal para o encontro.




“Desde o início, a Vanguard nos acolheu e apoiou a ideia. A Vanguard veio, realmente, para somar”, elogiou a diretora. Magda, que iniciou a carreira na educação aos 18 anos de idade, explica que a integração familiar já está presente no DNA da escola. “O Master tem como missão desenvolver esses projetos sociais que envolvam as nossas famílias. Nosso maior foco é desenvolver o aluno junto do seu núcleo familiar”, afirmou. Sobre o futuro, Magda já adianta algumas ideias. “Esse é o primeiro de muitos encontros. Conversamos com alguns pais hoje que nos pediram para aproveitar as quadras aqui da praça e promover torneios entre os alunos. Muitas oportunidades ainda virão”, finalizou.


