Por dentro da Vanguard: Como a leitura 360º de tendências impacta novos projetos

Conceitos como descompressão, autenticidade, bem-estar e convívio estão no radar 

Desde a sua criação, há quase 20 anos, a Vanguard nasceu com a proposta ousada de inovar e atender a um novo perfil de mercado. A coragem, a autenticidade e a inquietude sempre fizeram parte da nossa essência. 

Com uma leitura de mercado apurada, a marca se destaca por antecipar movimentos, enxergar além do óbvio e compreender como as tendências se refletem no comportamento das pessoas. 

A frase que direciona nossas decisões está estampada na Central Vanguard. Divulgação: Vanguard

“Estar sempre à frente faz parte do DNA da Vanguard”, afirma Vanessa Yamamoto, gerente de Marketing em Londrina. Ela enfatiza que a busca por tendências e referências é uma rotina intrínseca à marca. Esse processo investigativo não se limita ao setor imobiliário, expandindo-se para um estudo aprofundado do comportamento de consumo em diversas esferas, desde a moda ao entretenimento. É um olhar 360º sobre o que move as pessoas, permitindo à Vanguard filtrar e incorporar aquilo que realmente faz sentido para o seu público. 

Vanessa Yamamoto, gerente de marketing Vanguard. Divulgação: Vanguard

O resultado desse estudo se revela nos produtos lançados, respondendo aos desejos e necessidades do consumidor contemporâneo. Quer saber quais as tendências mais atuais que estão no radar da Vanguard? Vamos lá! 

O respiro na era digital 

Segundo Vanessa, um fator de atenção é a conectividade digital. Mesmo sendo uma realidade incontornável para o público jovem da Vanguard, atualmente surge um contraponto na busca por momentos de respiro: experiências mais analógicas, longe das telas e dos celulares.  

“É claro que a tecnologia existe e está embarcada nos projetos, mas os momentos de descompressão também ganham protagonismo”, pontua. Isso envolve, por exemplo, espaços comuns com áreas de permanência nos empreendimentos, onde o morador pode usufruir de experiências diversas: de um happy hour descontraído a uma partida de jogos entre amigos, ou simplesmente momentos de relaxamento em áreas contemplativas. 

Espaços pensados para a convivência dos moradores e usos diversos. Divulgação: Vanguard 

A busca pela expressão individual no lar 

A arquitetura e o design dos empreendimentos Vanguard são reconhecidos por sua personalidade autêntica e muitas vezes irreverente. “Isso reflete o anseio do nosso público, que busca essa autenticidade no seu estilo de vida. Um empreendimento, um apartamento, ele é o reflexo do seu morador”, pontua a gerente de Marketing.  

Os apartamentos decorados refletem a personalidade de nossos empreendimentos. Divulgação: Vanguard

Ela observa que, especialmente após a pandemia, essa busca por um ambiente que reflita a essência e a personalidade do indivíduo se intensificou. “Costumamos dizer que o lar é a ‘terceira pele’ da pessoa. A segunda é a moda, a forma de se vestir. Mas o lar também assume esse papel”, completa. Assim, além de refúgio, a casa se afirma como uma extensão da expressão pessoal. 

Um estilo mais lúdico e a valorização do bem-estar 

Nos estudos de tendências realizados pela Vanguard, o time identifica ainda que, entre os comportamentos e desejos mais atuais do público, despontam a busca pelo bem-estar e o senso de pertencimento, aliados a um desejo de “não levar a vida tão a sério, de ter esse lado mais lúdico também, de poder desfrutar de momentos, valorizando aquilo que realmente importa”, como resume Vanessa. 

Esses anseios se materializam, por exemplo, na escolha de materiais, cores e na própria proposta de ambientes – especialmente no térreo e nas áreas de convívio –, onde se busca conectar as pessoas e evocar o desfrute. “Isso se manifesta em elementos com toque de memória afetiva, no design que remete ao imaginário ou à convivência, e até mesmo em detalhes gráficos. Para a Vanguard, é o que chamamos de ‘arquitetura afetiva’: a soma desses elementos em uma composição que cria harmonia, convida à interação e faz com que as pessoas se conectem com o espaço de corpo e alma, vivendo o momento plenamente”, analisa Vanessa. 

Convite aos encontros 

“A criação de espaços que favorecem o encontro e fortalecem o senso de pertencimento entre os moradores é algo que faz parte de nossas propostas há muito tempo, não é uma novidade”, revela Vanessa. 

Ambientes integrados, envolvidos pela natureza. Divulgação: Vanguard 

A Vanguard busca proporcionar ambientes que realmente promovam a interação e a conexão, tanto entre as pessoas, quanto com a natureza. A intenção é que os espaços sejam visual e fisicamente integrados em vários momentos, formando verdadeiras “ilhas de permanência” para que as pessoas possam se apropriar deles. “Por isso, a ideia da arquitetura dos projetos da Vanguard muitas vezes extrapola os limites do edifício, expandindo-se em gentilezas urbanas que também convidam ao uso e à conexão com a cidade”. 

Muitos de nossos projetos contam com recuos e praças como gentileza urbana. Divulgação: Vanguard

Vanessa complementa que os clientes Vanguard não se conformam com o óbvio. Por isso, a marca está atenta a possibilidades de ambientes que ultrapassem a função única de ser apenas “isso ou aquilo”, e sim lugares versáteis e significativos. 

Nova temporada Vanguard: novidades a caminho 

Para os londrinenses, a Vanguard reserva novidades que prometem elevar ainda mais as expectativas no mercado imobiliário local. Vanessa antecipa o que a construtora chama de “nova temporada de projetos Vanguard”

“Temos lançamentos a caminho que trarão diferenciais inéditos, com a participação de projetistas que nunca atuaram na cidade. Mas nossa essência segue a mesma: sempre antenados com a inovação, sempre à frente e muito além do óbvio, atentos a tudo que envolve a experiência de morar dos nossos clientes”, finaliza. 

Para saber mais sobre o que vem por aí em primeira mão, visite nossa Central de Apartamentos Decorados na Avenida Ayrton Senna, 815, ou envie uma mensagem para (43) 3294-1570. Acompanhe também as novidades no Instagram @vanguard.londrina 

Avalie o post
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Assessoria contratada e especializada em conteúdos sobre arquitetura, decoração e construção civil. Preza pela qualidade das informações divulgadas e tem interesse em compartilhar conhecimento sobre os mais diversos assuntos da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo