Conceitos como descompressão, autenticidade, bem-estar e convívio estão no radar
Desde a sua criação, há quase 20 anos, a Vanguard nasceu com a proposta ousada de inovar e atender a um novo perfil de mercado. A coragem, a autenticidade e a inquietude sempre fizeram parte da nossa essência.
Com uma leitura de mercado apurada, a marca se destaca por antecipar movimentos, enxergar além do óbvio e compreender como as tendências se refletem no comportamento das pessoas.

“Estar sempre à frente faz parte do DNA da Vanguard”, afirma Vanessa Yamamoto, gerente de Marketing em Londrina. Ela enfatiza que a busca por tendências e referências é uma rotina intrínseca à marca. Esse processo investigativo não se limita ao setor imobiliário, expandindo-se para um estudo aprofundado do comportamento de consumo em diversas esferas, desde a moda ao entretenimento. É um olhar 360º sobre o que move as pessoas, permitindo à Vanguard filtrar e incorporar aquilo que realmente faz sentido para o seu público.

O resultado desse estudo se revela nos produtos lançados, respondendo aos desejos e necessidades do consumidor contemporâneo. Quer saber quais as tendências mais atuais que estão no radar da Vanguard? Vamos lá!
O respiro na era digital
Segundo Vanessa, um fator de atenção é a conectividade digital. Mesmo sendo uma realidade incontornável para o público jovem da Vanguard, atualmente surge um contraponto na busca por momentos de respiro: experiências mais analógicas, longe das telas e dos celulares.
“É claro que a tecnologia existe e está embarcada nos projetos, mas os momentos de descompressão também ganham protagonismo”, pontua. Isso envolve, por exemplo, espaços comuns com áreas de permanência nos empreendimentos, onde o morador pode usufruir de experiências diversas: de um happy hour descontraído a uma partida de jogos entre amigos, ou simplesmente momentos de relaxamento em áreas contemplativas.

A busca pela expressão individual no lar
A arquitetura e o design dos empreendimentos Vanguard são reconhecidos por sua personalidade autêntica e muitas vezes irreverente. “Isso reflete o anseio do nosso público, que busca essa autenticidade no seu estilo de vida. Um empreendimento, um apartamento, ele é o reflexo do seu morador”, pontua a gerente de Marketing.

Ela observa que, especialmente após a pandemia, essa busca por um ambiente que reflita a essência e a personalidade do indivíduo se intensificou. “Costumamos dizer que o lar é a ‘terceira pele’ da pessoa. A segunda é a moda, a forma de se vestir. Mas o lar também assume esse papel”, completa. Assim, além de refúgio, a casa se afirma como uma extensão da expressão pessoal.
Um estilo mais lúdico e a valorização do bem-estar
Nos estudos de tendências realizados pela Vanguard, o time identifica ainda que, entre os comportamentos e desejos mais atuais do público, despontam a busca pelo bem-estar e o senso de pertencimento, aliados a um desejo de “não levar a vida tão a sério, de ter esse lado mais lúdico também, de poder desfrutar de momentos, valorizando aquilo que realmente importa”, como resume Vanessa.
Esses anseios se materializam, por exemplo, na escolha de materiais, cores e na própria proposta de ambientes – especialmente no térreo e nas áreas de convívio –, onde se busca conectar as pessoas e evocar o desfrute. “Isso se manifesta em elementos com toque de memória afetiva, no design que remete ao imaginário ou à convivência, e até mesmo em detalhes gráficos. Para a Vanguard, é o que chamamos de ‘arquitetura afetiva’: a soma desses elementos em uma composição que cria harmonia, convida à interação e faz com que as pessoas se conectem com o espaço de corpo e alma, vivendo o momento plenamente”, analisa Vanessa.
Convite aos encontros
“A criação de espaços que favorecem o encontro e fortalecem o senso de pertencimento entre os moradores é algo que faz parte de nossas propostas há muito tempo, não é uma novidade”, revela Vanessa.

A Vanguard busca proporcionar ambientes que realmente promovam a interação e a conexão, tanto entre as pessoas, quanto com a natureza. A intenção é que os espaços sejam visual e fisicamente integrados em vários momentos, formando verdadeiras “ilhas de permanência” para que as pessoas possam se apropriar deles. “Por isso, a ideia da arquitetura dos projetos da Vanguard muitas vezes extrapola os limites do edifício, expandindo-se em gentilezas urbanas que também convidam ao uso e à conexão com a cidade”.

Vanessa complementa que os clientes Vanguard não se conformam com o óbvio. Por isso, a marca está atenta a possibilidades de ambientes que ultrapassem a função única de ser apenas “isso ou aquilo”, e sim lugares versáteis e significativos.
Nova temporada Vanguard: novidades a caminho
Para os londrinenses, a Vanguard reserva novidades que prometem elevar ainda mais as expectativas no mercado imobiliário local. Vanessa antecipa o que a construtora chama de “nova temporada de projetos Vanguard”.
“Temos lançamentos a caminho que trarão diferenciais inéditos, com a participação de projetistas que nunca atuaram na cidade. Mas nossa essência segue a mesma: sempre antenados com a inovação, sempre à frente e muito além do óbvio, atentos a tudo que envolve a experiência de morar dos nossos clientes”, finaliza.
Para saber mais sobre o que vem por aí em primeira mão, visite nossa Central de Apartamentos Decorados na Avenida Ayrton Senna, 815, ou envie uma mensagem para (43) 3294-1570. Acompanhe também as novidades no Instagram @vanguard.londrina
 
             
         
         
        