O Dia D da campanha “Negócio Fechado”, realizado no último sábado (18) na Central de Apartamentos Decorados em Cuiabá, transformou o planejamento estratégico em resultados tangíveis. O evento, desenhado para concentrar a demanda e otimizar a conversão de vendas em um ciclo de 12 horas, comprovou a saúde do mercado imobiliário na capital do agro e a eficiência da parceria entre a Vanguard e a rede de corretores, em uma experiência completa que contou com o buffet assinado por Leila Malouf.

O movimento da Vanguard direcionou o interesse de clientes pré-cadastrados para três empreendimentos específicos da marca: Trend Next e Liven, ambos em fase de obras, e o Arch Jardim Cuiabá, já pronto para morar. A estratégia se baseou na oferta de condições de acesso diferenciadas, alinhadas à proposta de valor do produto.
A dinâmica do fechamento e a visão do corretor
O sucesso da jornada de vendas reside na capacidade do corpo de corretores em gerar a convergência do cliente com o produto.
José Santos, corretor da My Broker, pontuou a relevância da ação. “O evento criou uma janela de acesso para clientes que não conseguiram concretizar a compra do imóvel Vanguard em outro momento. A Vanguard agiu com uma oferta que envolveu o preço e o pagamento, facilitando o negócio”, destacou.

A corretora Suzana Zaque, da Vivência MT Imobiliária, confirmou a dinâmica do trabalho nos dias que antecederam o Dia D. “Nossa equipe atuou na preparação e conseguiu montar seis pastas de clientes rapidamente. Vimos o cliente com o olhar no investimento e também na moradia, buscando a valorização que este tipo de movimento proporciona”, disse.
Cliente no centro: o Liven e o Trend Next
A concretização dos negócios no sábado demonstrou como a Vanguard conecta a solidez da construção ao projeto de vida do cliente.
A servidora pública Elisângela Messias garantiu uma unidade no empreendimento Liven. A decisão, inicialmente pensada como investimento, já a faz considerar a mudança para moradia. “A minha ideia era comprar para investir, por causa da oportunidade do negócio, porém, conhecendo mais os detalhes do projeto, já deu vontade de morar”.

O negócio de Elisângela foi selado pelo corretor Cássio Martins, que celebrou a transação. “É uma satisfação unir a cliente a uma marca que admiramos. Foi um negócio que gerou valor para todas as partes”.
Daniel Rondon, bancário que adquiriu uma unidade no Trend Next, com foco em investimento, destacou o poder da negociação concentrada. “A vantagem do evento foi a possibilidade de negociar termos que se adequaram à minha situação. As condições apresentadas foram fundamentais para que eu decidisse fechar negócio, porque se adequaram ao meu fluxo de pagamentos”, disse.

Thiago Escobar, gerente comercial da regional, destaca que a campanha ‘Negócio Fechado’ não foi um evento isolado. “Essa foi a materialização de um planejamento estratégico que buscou convergir o momento aquecido do mercado com o engajamento de nossa rede de parceiros. Em Cuiabá, o setor imobiliário segue em um ciclo de vigor, com um público que demonstra clara disposição para investir em produtos de qualidade e com valor. Sentir o timing exato dessa demanda e alinhar a estratégia com a força e a confiança dos corretores foi o que nos permitiu concentrar as vendas de forma tão eficaz no Dia D”.
A sinergia entre a construtora, corretores e clientes encerra o ciclo da campanha “Negócio Fechado”, reforçando a capacidade da Vanguard em criar momentos de alto valor para o mercado, garantindo a conversão e o aquecimento do segmento no estado. O resultado do Dia D evidencia a maturidade da marca em gerar valor para o investimento e para a realização do futuro lar.

