Você ama curtir a natureza, mas quando pensa em acampar, já imagina todos os desconfortos pelos quais vai passar? Então essa nova tendência é para você! O glamping – palavra que vem da junção de glamour e camping – está crescendo no Brasil como uma forma de acampamento de luxo, e é uma opção perfeita para quem quer viajar.
Inspirados nos confortáveis acampamentos e lodges de safári africanos, as acomodações tipo glamping oferecem aventura e imersão na natureza sem abrir a mão do conforto, misturando o comum dos campings tradicionais com os confortos da hotelaria moderna.
Com essa nova forma de acampar você pode dormir em lugares remotos, rodeado pela natureza, mas sem renunciar um banho quente, banheiro privativo, cama confortável, boa comida e outras mordomias.
Aventura confortável
Natureza exuberante do lado de fora, muito conforto do lado de dentro e vistas panorâmicas, são essas as características dos glampings. O principal público deste tipo de acomodação são turistas que desejam a aventura e o contato intenso com a natureza, mas sem se sujeitar a privações de conforto dos campings tradicionais.
O conceito surgiu na África em meio aos safáris e virou moda nos Estados Unidos e na Europa. Por aqui, se estabeleceram a partir da última década, sendo que os primeiros glampings brasileiros foram criados na região da Amazônia. Com a pandemia, esse tipo de negócio ganhou ainda mais destaque e novos empreendimentos estão surgindo – mostrando que a forma como viajamos e nos hospedamos mudou.
Variedade garantida
Hoje a variedade dos glampings é enorme, e as acomodações têm diversos estilos: casas em árvores, tendas estruturadas, palafitas, bangalôs, lodges chalés, cabanas e até vilas. Essas hospedagens costumam oferecer passeios de ecoturismo para conhecer as belezas naturais da região e os restaurantes trabalham com ingredientes nativos do lugar.
Glamping no Brasil
Ficou com vontade de se envolver nessa aventura incrível? Então confira a seguir algumas opções de glamping no Brasil.
Glamping Mangarito – Iporanga/ São Paulo
O Glamping Mangarito oferece oito acomodações de diferentes categorias, todas com banheiros privativos. Algumas das cabanas de madeira de 40m² são suspensas 1,5 metros do solo no meio da mata — com direito a ar-condicionado, mini bar, máquina de café, TV, Wifi, aquecedor, varanda e parede de vidro. A propriedade conta também com bar, restaurante, spa, sauna, academia, biblioteca e piscina de borda infinita integrada à mata.
Para mais informações clique aqui.
Anavilhanas Jungle Lodge – Amazônia
Localizado na Amazônia brasileira, esse glamping tem 23 acomodações em meio à mata (chalés e bangalôs), com quarto, saleta e banheiro. As instalações são equipadas com ar condicionado, TV, frigobar, ducha quente, sofá e varanda com rede e vista para a floresta.. A sede principal conta com restaurante, dois bares, salas de estar e de jogos, piscina panorâmica, redário, mirante acima da copa das árvores e deck flutuante para quem quiser nadar diretamente no rio Negro.
Link para mais informações clique aqui.
Caminho das Nuvens Brasil – Serra do Gato do Mato, Bom Retiro / Santa Catarina
São Cabanas de Montanha, construídas a beira do Divisor de Águas do Estado de Santa Catarina a 1200m de altitude e com uma vista privilegiada de aproximadamente 100km, com o amanhecer literalmente acima das nuvens.
Uma hospedagem única no topo da montanha, com espaços preparados para momentos de contato com a natureza e o visual deslumbrante do início da Serra Catarinense.
Link para mais informações clique aqui.
Hotel Fazenda Cainã – São Luiz do Purunã / Paraná
A apenas 45 minutos de Curitiba, você pode respirar o ar puro do campo e sentir a natureza com muito conforto.O Hotel Fazenda Cainã tem Cabanas que unem o luxo com a simplicidade do campo.
Hoje o hotel fazenda mantém a história, mas com confortáveis 24 cabanas e chalés trazendo uma experiência “country” e de hospedagem diferenciada.
Link para mais informações clique aqui.
Parador Casa da Montanha – Cambará do Sul / Rio Grande do Sul
O Parador Casa da Motanha conta com suítes com vista impecável dos campos gaúchos. Localizado em Cambará do Sul, uma cidade tranquila em uma das regiões mais frias do Brasil, o Parador é inspirado nos lodges africanos, valorizando e respeitando a paisagem incrível que é cenário da sua estada. Por lá, você pode aproveitar uma hidromassagem, fazer um churrasco de fogo de chão e aproveitar a vista para o Rio Camarinhas.
Link para mais informações clique aqui.
O Domo – Monteiro Lobato, Serra da Mantiqueira / São Paulo.
O domo geodésico do Clube do Mato, é uma estrutura arredondada, toda feita em madeira ecologicamente tratada. São 38 metros quadrados com uma suíte com mezanino, uma cozinha com fogão, forno, frigobar, e todos os utensílios necessários. A cabana ainda possui ar-condicionado, um banheiro espaçoso e ducha elétrica. Um ponto alto é a vista logo ao acordar: todo o painel de vidro permite os hóspedes avistarem um belo visual das montanhas de Monteiro Lobato, localizado a penas 140 km de distância de São Paulo.
Link para mais informações clique aqui.
Gostou dessa dica? Já está sonhando com a sua próxima viagem? Então clique aqui e confira mais dicas que preparamos para vocês!