Ir para a Vanguard

Expresse sua personalidade na decoração com o Estilo Boho

Ele já foi tendência, mas hoje, definitivamente, ganhou status de estilo. O Boho ou Boho Chic no início conquistou a moda e, a partir daí, foi um passo para levar sua influência também para a decoração de interiores.

A estética do estilo Boho encanta por seu conceito que mistura estampas, cores e texturas, além de vários outros estilos. Isso mesmo: um mix de influências do oriental, hippie, vintage, étnico e punk, com um quê de romantismo fora do padrão. Esse estilo tem tudo que você pode gostar, em um só!

sala com decoração boho, balanço de vime

Adotar o estilo Boho na decoração vai permitir que você crie espaços mais coloridos, agradáveis de estar e cheios de personalidade. E buscar referências é fundamental para chegar às melhores escolhas sem deixar um visual pesado. A gente te ajuda nisso. Vamos lá:

Um pouquinho da origem

Antes de planejar a decoração, vale saber que Boho vem da expressão inglesa Bohemian (boêmio em português), que se refere a um modo de viver livre, despreocupado, fora de padrões tradicionais. Mas não se engane: o Boho Chic não dispensa um toque final de elegância.

Móveis estilo Boho

Peças de madeira são fundamentais no estilo, em especial as vintage. Dão sensação de bem-estar, de preferência nas tonalidades claras. Materiais como couro, crochê e camurça compõem bem a decoração Boho.

Tenha em mente que o estilo inspira conforto, então prefira as formas dinâmicas. Pufes decorativos, bancos, cadeiras de balanço com tecidos e cores contrastantes são mobiliários que integram esse universo, além de mesas de centro, camas baixas e almofadas de chão. Confortável e despojado!

cabeceira de madeira com livros e quadros
Reprodução Pexel

Cores e estampas

A decoração Boho  permite tanto combinações coloridas quanto suaves. Vale misturar cores e estampas de diferentes padronagens, como por exemplo indianas, românticas, étnicas ou patchworks. Apenas observe o equilíbrio.

A dica é: primeiramente defina uma cartela de cores e a partir daí planeje para comprar ou reutilizar móveis e objetos de decoração que você já possui.  As tonalidades de dourado, mostarda, roxo, vermelho, marrom, verde, laranja e caramelo costumam ser bastante utilizadas.

cama com computador e travesseiro laranja
Reprodução Pexel

Invista nas texturas

O toque é fundamental, ele acrescenta e valoriza a decoração no estilo Boho.  Pense nas sensações gostosas do toque de uma manta, das almofadas, do tapete. Varie e misture os tecidos e as texturas: veludo, couro, crochê, linho, lã, patchwork, palha, pedrarias. Não tenha medo de ousar!

Conte sua história

O mix característico do estilo permite uma grande diversidade de acessórios. Inclua na decoração seus souvenirs de viagens, peças antigas de família ou compradas em antiquários, étnicas, cristais, objetos de brechós, vasos, colchas artesanais, itens exotéricos. A ideia é realmente contar sua história pela decoração estilo Boho.

Plantas são essenciais

As plantas trazem vida e leveza e não podem faltar nessa decoração. Entre as mais indicadas estão a costela-de-adão, os cactos e as samambaias.

Espalhe os vasos pela casa. Eles ganham mais charme se acondicionados em cachepots, cestos e vasos de barro. Para pendurar, utilize plant hangers, que são suportes suspensos normalmente feitos em macramê.



Achou a decoração Boho a sua cara? Então leia abaixo mais tendências como essa!

Decoração escandinava sem segredos, a gente te conta tudo

Vintage não é retrô! Saiba mais sobre esse estilo de decoração

E não se esqueça de conhecer o nosso site e visitar nossos empreendimentos!

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course
Avalie o post
Thaísa Bohrer

Thaísa Bohrer

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifil, deu continuidade à sua formação em design de interiores em importantes escolas como o Istituto Europeo di Design, em São Paulo, e o Istituto Marangoni, em Milão. Com um perfil jovem, enérgico e movido pela curiosidade, dá o tom contemporâneo às criações da Bohrer Arquitetos, buscando retransmitir na arquitetura as inspirações adquiridas em viagens e experiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo