Ir para a Vanguard

Color Block, a tendência das passarelas que invadiu o design de interiores

Direto das passarelas dos desfiles de marcas como Gucci,  Balenciaga e Dior, e das famosas obras de arte de pintores como Picasso, Miró e Mondrian, o color block chega para transformar o seu apartamento em um espaço vibrante, contemporâneo e cheio de personalidade.

Totalmente repaginada, essa tendência está em alta entre as principais influencers do país, que usam o color block para montar seus looks do dia a dia.

O uso e a fama do color block também ganhou espaço no design de interiores, por isso nós vamos mostrar para você como aproveitá-la dentro do seu apartamento.

O que é o color block e como usá-lo?

O termo Color Block quer dizer “bloco de cores” e nada mais é do que misturar peças de cores fortes e lisas. É uma técnica de decoração que combina diferentes cores com o objetivo de transformar seus espaços, deixando-os mais modernos e criativos.

sala com tapetes e paredes coloridas
Arch Palhano, Vanguard em Londrina

Na decoração, você pode aproveitar o color block de diversas formas, seja na pintura das paredes, escolhas de objetos ou até mesmo nos móveis. Cores complementares, como amarelo, azul e laranja, combinam bem com essa tendência. E as análogas, como amarelo e laranja, também são opções seguras para um ambiente bonito.

Caso você queira entender mais sobre as cores complementares e análogas, leia nossa matéria sobre decoração com cores, e sinta-se mais seguro para brincar na decoração!

Dicas para não errar

A nossa maior dica é: equilíbrio. Escolha bem as cores que deseja, e onde irá usá-las, para não pecar pelo excesso e sobrecarregar o ambiente com cores vibrantes demais.

Por exemplo, comece com acessórios. Como são menores e podem ser facilmente trocados de lugar, os acessórios são uma boa maneira de introduzir o color block no seu apartamento. A escolha de peças maiores, como sofás, poltronas e tapetes grandes e coloridos, requerem planejamento e combinam melhor se o ambiente em si for monocromático.

Mas, se a sua intenção é revolucionar, pode pintar as paredes, portas e até mesmo o teto. Escolha as cores – pode ser uma só com várias tonalidades, ou cores diferentes – e transforme seu apartamento. Aqui vai mais uma dica, nesse caso, combine suas cores com outros elementos na madeira, isso ajuda a quebrar um pouco a vibração das cores e deixar o ambiente mais harmônico.

Aproveite essas dicas para trazer mais cor ao seu dia a dia! Conte para a gente nos comentários qual cor você mais gosta e como usaria ela no seu apartamento.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
5/5 - (2 votos)
Giovanna Galvão

Giovanna Galvão

Giovanna Polina Galvão é a autora à frente da produção dos conteúdos entregues para você pelo blog da Plaenge, com foco em matérias e inspirações que aliam bem-estar, design, tradição e sofisticação ao apartamento. Formada em Comunicação Social pela Unopar e com MBA em Estética e História da Arte pela Faculdade São Camilo, Galvão busca traduzir a essência e influência da transmissão da arte como um estímulo à criatividade que a vida cosmopolita produz. E por acreditar que viver com classe tem tudo a ver com construir sonhos, apresenta as principais tendências em arquitetura e decoração. Não deixe de acompanhar o blog e confira dicas repletas de atemporalidade e elegância para o seu apartamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTROS POSTS

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e receba conteúdos exclusivos

Ir para a Vanguard Voltar ao topo