Sophia Teixeira, que treina há menos de 1 ano no Projeto Tênis Vanguard, ganhou o prêmio do Circuito mato-grossense de Tênis Infanto-Juvenil e Kids, realizado no círculo militar.
A federação Mato-grossense de Tênis realizou neste final de semana a 2° etapa do “Circuito mato-grossense de Tênis Infanto-Juvenil e Kids”, e a aluna do Projeto Tênis Vanguard, Sophia Teixeira de apenas 12 anos, foi a campeã da categoria B.



Sophia é primeira aluna do projeto a conquistar uma medalha estadual. “A cada treino ela se dedica ainda mais, ela procura realizar cada técnica da melhor forma possível. Acho que ainda não caiu a ficha, por mais que atualmente ela treine de segunda a sábado”, destacou a mãe da Sophia, Simara Teixeira.
Moradora do empreendimento Garden Monte Libano, Simara conta que a filha participa do projeto da Vanguard desde setembro de 2022, e desde lá, a pequena tem se destacado no esporte e procurado evoluir todos os dias. Atualmente, ela faz aulas às segundas, quartas e sextas nas quadras da Vanguard, e no círculo militar às terças, quintas e sábados.

“Estou muito feliz com a iniciativa da Vanguard com o projeto das aulas de tênis. Desde que começou a treinar, notamos vários pontos positivos na vida da Sophia que surgiram, como a paciência, concentração, dedicação e raciocínio estratégico. O compromisso dela com a modalidade e os treinos na Vanguard são inegociáveis, faltar às aulas nunca foi uma opção para ela. A dedicação e o foco se entenderam também nas atividades escolares, onde também melhorou seu desempenho”, completa Simara.
O Projeto Tênis Vanguard busca incentivar a prática da modalidade e oferece aulas gratuitas aos moradores da região do Bairro Bom Clima. E para o coordenador do projeto, Wilker Anderson, é muito importante para os alunos que praticam o tênis participar de torneios. Em uma disputa valendo premiação eles podem se autoavaliar com relação ao desenvolvimento no esporte, além de terem experiência com situações reais de jogos, o que colabora para ganhar maturidade esportiva e biopsicosocial.
“Ganhar o torneio válido por uma etapa do estadual aumenta a autoconfiança e gera no atleta uma sensação de pertencimento e reconhecimento pelos seus esforços. Neste trabalho estamos sempre desafiando e convidando todos os alunos a participar desses torneios. Assim eles podem ver, jogar e aprender nesse intercâmbio com outros atletas”, finaliza Wilker.