Recentemente lançado em Londrina, o Arch Palhano, da Vanguard, já é considerado um dos empreendimentos mais inovadores do segmento na cidade, tanto pelo projeto arquitetônico, quanto pelo conceito e seus vários diferenciais.
E claro que inovação também é palavra-chave nos apartamentos decorados abertos para visitação na central da marca.
Nas plantas de 103 m² e 78 m² privativos, tons terrosos, materiais tecnológicos e móveis de design assinado fazem toda a diferença em layouts fluidos que priorizam o convívio e o bem-estar.

103 m² de conforto e estilo
No apartamento de 103 m² com duas suítes e lavabo, o maior destaque começa pela ampla sala, capaz de receber o sofá Matriz, assinado pelo premiado designer Jader Almeida, com 3,5 metros de comprimento. Esse confortável sofá é de fato um dos elementos mais importantes na decoração do ambiente e compõe com o painel ripado em madeira, que é outro diferencial.
A escolha pela madeira, por sinal, faz um contraponto aos revestimentos e pinturas em efeito concreto nas paredes e no teto, trazendo aconchego. Da mesma forma, as paredes curvas, sinuosas, conferem uma sensação de amplitude, de leveza.

A arquiteta Thaisa Bohrer, responsável pelos projetos dos decorados do Arch Palhano, explica que o concreto vem como uma base neutra e deixa os tons terrosos, mais modernos.
“Nós acreditamos que a arquitetura precisa gerar experiências. E nos seus decorados a Vanguard sempre traz propostas que inovam , fogem do padrão convencional, com a ideia de ampliar a visão das possibilidades do apartamento”, conceitua a arquiteta.
A proposta da churrasqueira integrada, configurando uma cozinha gourmet, é outro ponto forte desta planta que agrega com a sala ampla e é muito funcional, criando um cenário perfeito de convivência.

Paredes curvas que trazem amplitude
Na planta de 78 m² privativos, a proposta da sinuosidade é ainda mais evidente e o recurso de paredes curvas confere muito mais amplitude. O layout privilegia a integração entre a sala, a cozinha e a varanda espaçosa com churrasqueira, viabilizando muito conforto no dia a dia e também ao receber convidados.
A paleta de cores segue a proposta da planta de 103 m², criando propositadamente um link entre as duas unidades. Na sala, destaque para o tampo da mesa em porcelanato seis milímetros assinado pela marca espanhola Roca, uma das maiores indústrias cerâmicas do planeta, que traz tecnologia inédita de porcelanato de alta performance. O material também está aplicado na bancada da cozinha.
Cozinha e área de serviço estão alinhadas. O resultado é uma área de bancada realmente grande, espaçosa.
Ao visitar os descorados, fique de olho
– O lavabo na planta de 103m² é um diferencial. Reflete o padrão do apartamento e será entregue com bancada de mármore.
– Os banheiros serão entregues com nichos e mármore nas bancadas nas duas plantas. Perceba que o porcelanato é o mesmo no chão e parede, com uma sensação de continuidade que favorece o ambiente.
– Piso laminado em tom amadeirado nos quartos, lançamento da marca Duratex com desenho em formato “espinha de peixe”. Os apartamentos serão entregues com esse acabamento.

– Ótimo espaço para aproveitamento de armários nas duas unidades. Armários profundos e funcionais.
– Bancada assimétrica de Neolith na planta de 103 m². Neolith é um material sintético importado altamente resistente. Ainda novidade no Brasil, vem sendo largamente utilizado no exterior. Materiais sintéticos e tecnológicos estão em alta, dentro da ideia de sustentabilidade e uso racional dos recursos naturais.
– Repare na paleta de cores muito atual, com tons terrosos, provenientes da natureza.

– Note as lindas cadeiras e banquetas do designer Gustavo Bittencourt na planta de 103 m².
– Os acessórios em cerâmica nas duas plantas foram especialmente desenvolvidos para essa decoração.
– As poltronas da marca Líder na planta de 103 m² foram premiadas no Salão do Móvel de Milão.

– Nas duas plantas, as esquadrias nas salas têm grandes amplitudes e são na cor grafite. Os apartamentos serão entregues com esse acabamento.
– A poltrona da marca Carbono na planta de 103 m2 é perfeita para ver TV, receber, ou mesmo criar um espaço de leitura, de descanso.
– Iluminação com trilho de Led sobreposto.
– Observe o banco feito de chapa metálica dobrada acompanhando a mesa de jantar na planta de 103 m². Permite acomodar um número maior de pessoas e confere mais amplitude à sala.
– Sofá modelo Gomos da marca Líder e pendentes assinados pelo designer Guilherme Mendes na planta de 78 m². O banco metálico na sacada é da nova linha externa do designer Jader Almeida.
– A bancada profunda na ilha da cozinha permite vários usos na planta de 78m².

Visite a Central de Decorados – Av. Ayrton Senna da Silva, 815 – Londrina.
Texto: Cristina Luchini | Máxima Comunicação